sexta-feira, 20 de abril de 2012

PAÍS DO JEITINHO

Tava pensando aqui com meus botões da minha surrada camisa black, criticamos nossas autoridades os chamando de corruptos, como se nós fossemos espelho pra alguma coisa. Vejamos bem, você aí, se tiver uma chance de furar uma fila, você espera sua vez ou aproveita a boquinha? Você aí se for pego em uma blitz, se tiver a chance de dar um troco por guardinha, você paga ou simplesmente aceita as normas e regras de trânsito?
Você estudante que copia trabalhos feitos na internet e engana seus colegas de sala e professores, se sente um corrupto ou um cara esperto?
Esses pequenos exemplos mostra que somos um povo sem ética, o importante é se dar bem, de que forma seja. Difícil assumir as responsabilidades de nossas escolhas né? Fácil transferir para o outro né? Né ?
É claro que o povo brasileiro na sua maioria são de trabalhadores, pessoas que lutam pra colocar comida na mesa, mas todos nós sabemos que moramos no país do jeitinho, e mesmo sendo nós honestos, caímos nessas armadilhas que a vida nos prega, a facilidade das coisas. Você me diz, ah furar uma fila não me torna igual a um político que desvia dinheiro de merenda escolar. Na mesma proporção não, mas será que esse mesmo político não começou sua carreira promissora desta forma?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

FUTEBOL CEARENSE


Engraçado ver nossos dirigentes se matando nos bastidores, por conta de uma rivalidade. Tudo bem é uma rivalidade histórica. Ceará e Fortaleza são as duas grandes paixões dos desportistas cearenses, mas o que me espanta é como esses dirigentes pensam pequeno. Até quando vamos ver essa mentalidade de gestão nos nossos clubes, onde o campeonato local é mais importante do que uma competição a nível nacional. Muitos torcedores entram na onda, alegam que é a única forma de gritar "somos campeões" é vencendo o maravilhoso campeonato cearense. Hoje posso dizer que realmente é a única forma de comemorar um título, porque nossos dirigentes não investem em categorias de base, nossos clubes estão engatinhando na questão de um centro de treinamento e ainda temos que pagar aluguel de um estádio municipal para jogar. Grande futebol cearense. De grande temos apenas o público, duas torcidas apaixonadas.

TEMPO

Visão de um tempo em que eu não tinha medo.
Visão de um tempo em que os sonhos eram palpáveis.
Visão de um tempo onde meu sorriso eram minhas palavras.
Visão de um tempo que não tinha tempo.

Visão de um tempo em que ondas me levavam.
Visão de um tempo que não tenho.
Visão de um tempo que eu preciso.
Visão de um tempo que corro agora.